0 comentários
segunda-feira, 1 de setembro de 2014

As Síndromes mais Estranhas

--
1º SÍNDROME DA MÃO ALIENÍGENA 

A pessoa que tem esta síndrome acredita que sua mão tem vida própria, a pessoa que sofre dessa desordem neurológica pode tentar destruir essa mão, que muitas vezes tenta estrangula-la. Ela pode ser causada por um derrame, por aneurisma ou trauma. Seus sintomas podem ser combatidos,mas o distúrbio, em si, não tem cura.




2º SÍNDROME ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

A pessoa que tem esta síndrome tem a visão distorcida, não enxerga os objetos em sua forma normal, acaba vendo as coisas e pessoas bem menores. Isso acontece devido a interpretação errada que o cérebro faz das informação passada pelos olhos.



3º SÍNDROME DO CADÁVER VIVO

Esta síndrome faz com que o individuo acredite que esteja morto. A pessoa pode sentir o seu corpo como se estivesse em decomposição, com mau cheiro e bichos devorando a sua carne. A síndrome é causada pelo desejo de suicídio e depressão persistente.



4º SÍNDROME DE CAPGRAS

É considerada uma crença ilusória, a pessoa que tem esta síndrome acredita que uma pessoa conhecida e próxima pode ter sido trocada por outro alguém. Pode envolver em erros a respeito da pessoa. É mais comum em pacientes com diagnóstico de esquizofrenia.



5º SÍNDROME DA EXPLOSÃO DA CABEÇA

É geralmente causada por estresse ou fadiga. A pessoa que sofre desta síndrome ouve o barulho de explosão, como o de uma bomba, mas que só esta dentro da sua cabeça, ela não causa dor, e aparece normalmente durante o sono causando sensação de medo.


6º SÍNDROME DE PICA

Síndrome de Pica é uma rara doença alimentar, segundo os especialistas, pode ter causas físicas, mentais e até mesmo culturais. Este distúrbio alimentar faz com que a pessoa tenha desejo urgentes de comer substâncias não destinados ao consumo humano.



7º SÍNDROME DE ONDINA

É uma doença genética raríssima causada por uma mutação no gene, que gera uma desordem no sistema nervoso central desativando o controle automático da respiração durante a fase REM do sono, ou seja, assim que a pessoa que tem a síndrome dorme, ela para de respirar.



8º SÍNDROME DE TOURETTE

É um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais. São típicos dos tiques vocais os ruídos não articulados, tais como tossir, fungar ou limpar a garganta. Estão presentes o uso involuntário de palavras e gestos obscenos, a formulação de insultos, a repetição de um som, palavra ou frase dita por outra pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
^^

Folhas Sombrias | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios
Topo